quarta-feira, 23 de maio de 2012

Estudantes do 4º ano produzem textos narrativos em sala de aula

Os estudantes do 4º ano, turma da professora Nasedir Maria Batista, narram fatos relacionados a suas próprias histórias de vida 

Um dia minha amiga me chamou para eu levar ela na casa dela e eu chamei minha outra amiga. Quando a gente chegou minha amiga caiu. Quando a gente viu o cachorro minha amiga começou a correr e eu e minha outra amiga ficamos no cantinho da parede e começamos a gritar.
(Karolainy Sthefani de Andrade)

Ontem eu e minha família fomos a um passeio no engenho Piaba. Quando chegou no meio do caminho a gente parou porque o meu pai não tem habilitação. A gente demorou depois meu pai teve coragem e foi em frente. Meu pai buzinou. E sabe o que o policial fez? O sinal de legal. Me deu uma raiva. E assim a gente chegou lá.
(Karolainy Sthefani de Andrade)

No dia 13 de abril teve a comemoração da Páscoa na escola. Eu gostei muito. Foi muito legal.  A professora falou que foi simples, mas foi de coração. Eu adorei essa linda comemoração. Obrigado por tudo.
(Lívia Carla dos Santos)

Fui ao shopping comemorar o meu aniversário e quando a gente chegou no shopping fui ao banheiro. E quando a gente chegou ao banheiro fui lavar as mãos para comer. E quando botei as mãos debaixo do secador tive um susto muito grande. Mas eu adorei. Foi muito legal
(Suelen Costa da Silva)

Certa vez fui à praia com minha família, e meu pai foi com minha mãe tomar banho. De repente minha mãe correu e meu pai também, porque tinha um peixe atrás do meu pai. E ele gritou muito. Foi muito engraçado.
(Suelen Costa da Silva)

Certa vez eu e minha mãe, meus irmãos, meu sobrinho e minha irmã fomos a Recife. E quando nós voltamos a perna da minha mãe prendeu no ônibus.

(Isabel Cristina da Silva)

Um dia eu estava brincando de pular corda. Mas quando eu fui pular eu cai. Mas foi muito engraçado, as colegas riram muito, até que eu também achei engraçado e ri muito. Mas quando eu cheguei em casa chorei.
(Amanda Nascimento de Souza)

Uma vez eu estava andando de ônibus e tinha um buraco na pista. Quando o ônibus passou sobre o buraco me jogou para cima.
(Rafael)

Nenhum comentário:

Postar um comentário